Um senador estadual de Nova Jersey acusou o governo de esconder a verdade sobre os drones misteriosos que sobrevoam o Garden State, alegando que os federais estão com muito “medo” de como as pessoas vão reagir.
“O que quer que esses drones estejam fazendo, o governo realmente não quer que saibamos”, disse o senador Jon Bramnick (R-Somerset) à NewsNation no sábado, pedindo ao Departamento de Defesa que “confesse ao público americano” o que realmente está acontecendo.
“O que isso deve significar é que eles estão mais preocupados em fazer com que tenhamos conhecimento e tenhamos medo dessas informações do que em não ter conhecimento e ter todas essas perguntas”, afirmou o republicano do 21º Distrito Legislativo do estado.
“Deve haver algo acontecendo que eles não podem nos contar porque estão com muito medo do que o público fará quando ouvir o que os drones estão fazendo.”
Bramnick acusou abertamente o governo de esconder a verdade sobre os misteriosos drones
State.Crédito obrigatório: Michael Karas-The Record / USA TODAY NETWORK
Não há como o Departamento de Defesa não saber o que está acontecendo”, afirmou ele com firmeza
Drones grandes, equipados com luzes vermelhas e verdes, foram vistos pairando em grandes altitudes na seção da baía do Rio Toms, fotografados entre 20h33 e 20h49. Essas imagens foram capturadas por Doug Hood, da Asbury Park Press, e distribuídas pela USA TODAY NETWORK via Imagn Images.
Bramnick também destacou que a declaração do FBI de não ter encontrado nenhuma evidência de ameaça não tranquiliza os cidadãos comuns que possam estar preocupados.
“‘Não há evidências de uma ameaça.’ Quer dizer que eles ainda não fizeram nada sinistro?” ele sugeriu. “Provavelmente, eu poderia fazer essa declaração também, e eu nem mesmo tenho autorização de alto nível.”
Ele também questionou como o governo pôde deixar tanto o público quanto os líderes locais ficarem tão frustrados se já possuía uma resposta que poderia ser facilmente compartilhada.
“Por que o governo permitiria que o público ficasse tão frustrado? Por que o governo permitiria que um senador dos Estados Unidos ficasse tão frustrado? Estamos ouvindo isso de ambos os lados do espectro político,” desabafou Bramnick.
Bramnick pediu que Nova Jersey emitisse um estado de emergência limitado até que as autoridades pudessem fornecer respostas sobre os drones, que começaram a aparecer em partes de Nova Jersey e Nova York em 18 de novembro.
As tensões sobre os misteriosos objetos voadores atingiram um ponto de ebulição no sábado em Nova York, quando a governadora Kathy Hochul declarou que era hora de agir. “Isso foi longe demais”, disse ela em uma declaração, anunciando que pediu às autoridades federais que autorizassem os departamentos de polícia locais a abater drones
O que você acha? Poste um comentário.